Página inicial > Últimas Notícias > I SEMEX une universidades e comunidade em prol da cultura e da extensão

I SEMEX une universidades e comunidade em prol da cultura e da extensão

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 15h11
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 15h25

A primeira edição da Semana Baiana de Extensão e Cultura (I SEMEX) terá início nesta terça-feira (05) a partir das 14h, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. Uma promoção conjunta da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o evento vai unir academia e sociedade regional para conhecer iniciativas e políticas para as ações extensionistas e de produção cultural, com momentos para apresentação de projetos, debates e oficinas sobre lei de incentivo cultural e normativas institucionais para a extensão universitária. A arte popular também estará presente na programação, em diferentes expressões.

Com o tema "Estradas dos Conhecimentos", aludindo às localizações dos campi Soane Nazaré de Andrade (UESC) e aos campi Jorge Amado, Paulo Freire, Sosígenes Costa e Reitoria da UFSB, a Semana propõe a integração entre extensionistas das duas universidades e a comunidade regional, a difusão do conhecimento e apresentação dos projetos em andamento, capacitação de extensionistas, debates sobre fomento à cultura e arte popular, além do estímulo às tecnologias sociais, ao empreendedorismo e à inovação. Dentro da SEMEX ocorrerão o terceiro Fórum Aberto de Cultura da UFSB, a primeira Feira da Extensão da UESC, o quinto Congresso de Extensão da UFSB e a primeira Conferência Baiana da Inserção Curricular da Extensão.

Confira a programação em detalhes no site do evento, clicando no banner abaixo.

Semana Baiana de extensão e cultura