Página inicial > Últimas Notícias > III Workshop de Agroindústria integrou instituições parceiras na capacitação profissional para a cadeia de cacau e chocolate

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 14h14
  • Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2023, 14h16

WhatsApp Image 2023 11 27 at 11.37.48Alunos do curso técnico em Agroindústria participaram do III Workshop Agroindústria, realizado de 22 a 23 de novembro, entrando em contato com diversas atividades relacionadas à cadeia produtiva do cacau e do chocolate. O evento foi organizado em parceria pelo Colégio Estadual de Ensino Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) Secretaria de Educação do Governo do Estado da Bahia e Núcleo Territorial de Educação (NTE 5).

Durante o evento, a turma de estudantes do CEEP Nelson Schaun pôde aproveitar a agenda com painéis sobre o programa Itinerário Contínuo, a experiência de egressos da UFSB, relatos de experiência dos estudantes do CEEP, roda de conversa sobre o mundo do trabalho e visitas técnicas às instalações da UFSB e à Biofábrica de Cacau, em Uruçuca.

WhatsApp Image 2023 11 27 at 11.35.47A parceria para o evento replicou a colaboração entre as instituições para a qualificação da cadeia produtiva. O curso técnico do CEEP Nelson Schaun prepara profissionais para a fabricação de chocolates, um público de interesse que tem espaço no curso superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate, graduação oferecida pelo Centro de Formação em Ciências Agroflorestais (CFCAF) da UFSB. A proposta pedagógica do CST em Cacau e Chocolate foi desenvolvida por uma equipe que reuniu profissionais da UFSB, do CEEP Nelson Schaun, da SEC-Bahia e do Itaú Educação e Trabalho, da Fundação Itaú para Educação e Cultura. A ideia é capacitar profissionais aptos a atuar em diferentes pontos da cadeia produtiva, do fruto até o chocolate fino.

O CST em Produção de Cacau e Chocolate oferece vagas no Sisu e em um edital específico, direcionado a pessoas egressas do curso Técnico em Agroindústria do CEEP Nelson Schaun, no âmbito do programa Itinerário Contínuo.