Página inicial > Últimas Notícias > Universidade Federal do Sul da Bahia reforça parcerias para estágios na graduação

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 09h51
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 09h56
reunião UFSB obs social curso eng ambiental e da sustentabilidadeA Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC), por meio da Coordenação de Práticas Educativas, promoveu uma reunião com membros do Observatório Social do Brasil – Ilhéus, a Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade e a Ambientar Engenharia Jr no dia 21. O encontro teve como objetivo principal alinhar as expectativas e traçar planos futuros para a parceria estabelecida entre a UFSB e o Observatório Social do Brasil pela celebração de acordo de cooperação técnica, com foco na abertura de campo de estágio para os estudantes de graduação da nossa instituição. O Observatório Social do Brasil atua na promoção da transparência e na fiscalização da gestão pública. Sua atuação abrange o monitoramento de políticas, ações e gastos governamentais, visando assegurar a integridade e eficiência na administração pública, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e o combate à corrupção.
Durante a reunião, foram discutidos detalhes do convênio, oportunidades imediatas de estágio, a diversidade de áreas de atuação e as atividades práticas que serão desenvolvidas no âmbito do estágio. A troca de ideias entre os representantes da universidade, da Ambientar Engenharia Jr. e do Observatório Social do Brasil - Ilhéus contribuiu para fortalecer a parceria e apontar novos horizontes de ação. coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade, professora Leila Oliveira, expressou sua satisfação com os avanços na cooperação entre a UFSB e as instituições parceiras. "Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos estudantes experiências práticas enriquecedoras, e essa parceria é fundamental para o desenvolvimento acadêmico e profissional deles".
A Universidade Federal do Sul da Bahia reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a construção de parcerias que beneficiem tanto a comunidade acadêmica quanto a sociedade em geral. “Essa iniciativa reflete o esforço contínuo da UFSB em promover a integração entre a teoria e a prática, preparando seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho”, afirma a coordenadora de Práticas Educativas na DEA/PROGEAC e técnica em Assuntos Educacionais, Lívia Gozzer.
Texto: PROGEAC