Página inicial > Últimas Notícias > Projeto UFSB no Ar lança canal para responder perguntas e curiosidades da comunidade de Porto Seguro e região

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 11h34
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 11h42

Quadro radiofônico visa responder, por meio da ciência, dúvidas cotidianas enviadas pela população local

Por Felipe Moraes

Prof.Jorge JardimBotanicoFlorasO projeto de extensão UFSB no Ar, do Campus Sosígenes Costa, inaugurou recentemente o quadro UFSB Responde, que visa responder, por meio da ciência, dúvidas e curiosidades da comunidade de Porto Seguro e região. A partir do canal aberto no aplicativo WhatsApp, qualquer pessoa poderá enviar perguntas para serem respondidas pelos pesquisadores e pesquisadoras da UFSB. Os participantes podem encaminhar dúvidas sobre vários temas, abrangendo desde artes, meio ambiente, comunicação, questões jurídicas, históricas até física e matemática.

O canal é gerido pelo estagiário do projeto, o estudante de Jornalismo Felipe Moraes, e conta com a supervisão da professora Juliana Quadros, coordenadora do UFSB no Ar. A proposta objetiva integrar a comunidade local ao ambiente acadêmico, permitindo que as questões cotidianas sejam abordadas sob uma perspectiva científica. "Queremos estimular o diálogo entre a universidade e a população, mostrando como a ciência pode contribuir para a compreensão e resolução de diversas questões do nosso dia a dia", destaca a professora.

O UFSB no Ar é uma parceria da Universidade Federal do Sul da Bahia com a rádio Porto Brasil FM (88,7). É um projeto que visa a divulgação científica e institucional para o público regional, para apresentar as ações desenvolvidas pela universidade em Porto Seguro e região, mostrando como se relacionam com o cotidiano da população e estimulando o interesse pela ciência. As edições do projeto vão ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 12h, na rádio Porto Brasil FM. A condução do programa é realizada pelo radialista Tarcizo Vieira, parceiro do UFSB no Ar.

Para enviar suas perguntas e participar do UFSB Responde, basta encaminhar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (73) 9 9939-9393 (clique aqui para acessar).