Página inicial > Últimas Notícias > Outubro Rosa Solidário

Outubro Rosa Solidário

• Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 11h31
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 11h31

A Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão para Pessoas da Universidade Federal do Sul da Bahia (CSST/PROGEPE/UFSB), incentivou ao longo do mês de Outubro o engajamento dos servidores e servidoras em ações solidárias relacionadas ao Movimento Outubro Rosa.

A campanha sugeriu, por exemplo:

• 1) O compartilhamento de informações de fontes seguras sobre o tema câncer de mama. Tais como aquelas que podem ser acessadas a partir do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
  • 2) Doação de Sangue e Medula Óssea! Afinal, é grande a demanda de sangue destinada aos pacientes oncológicos e os índices de doação estão bem abaixo do que seria considerado "minimamente aceitável". Nesse sentido, foi firmado uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia (Itabuna), Hemoba (Teixeira de Freitas) e Hemocentro (Eunápolis-Porto Seguro), visando facilitar a mobilização de servidores/as voluntários/as.
  • 3) Doação de cabelos, os quais podem ser transformados em perucas e doados à crianças e mulheres em tratamento de câncer.
  • 4) Doação de tempo, em ações direcionadas a pacientes com câncer, dentre outras opções.

image 6

Texto: Progepe