Página inicial > Últimas Notícias > Edital do PPGEAU deve passar por retificação

Edital do PPGEAU deve passar por retificação

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 11h59
  • Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 11h59

Centro de Formação em Tecno-ciências Inovação (CFTCI) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) prepara a retificação do edital de seleção para ingresso como aluno(a) regular no Curso de Especialização em Engenharia Ambiental Urbana. Com isso, o período de inscrições está suspenso e deve ter novidades em breve.

A oferta é de 35 vagas, sendo 15 destas destinadas à Linha de Pesquisa 1 - Poluição Ambiental e Saneamento e as demais (20 vagas) à Linha de Pesquisa 2 - Sustentabilidade e Mobilidade Urbana. O processo seletivo está dividido em duas etapas: na 1ª etapa que é eliminatória e classificatória, será feita a análise do currículo e da carta de intenção; a 2ª etapa consiste na apresentação e arguição de um plano de trabalho.

O curso de Especialização em Engenharia Ambiental Urbana [site] tem como objetivo principal oferecer formação complementar a profissionais com atuação na área urbano-ambiental, capacitando-os ao atendimento das demandas atuais do planejamento urbano sustentável, particularmente em relação aos aspectos de poluição ambiental, saneamento, sistemas de transportes, mobilidade urbana, conforto ambiental, clima urbano e ambiente construído. O público-alvo são engenheiro(a)s, urbanistas e demais profissionais com atuação em uma das linhas de pesquisa do curso.

A especialização terá uma duração de 12 meses e carga horária total de 360 horas com aulas presenciais e realizadas quinzenalmente, aos sábados e domingos, no Campus Jorge Amado, em Ilhéus.