Página inicial > Notícias > Coordenação da Rede Cuni (Progeac) e Diretoria de Infraestrutura (Propa) realizam visita técnica e prospectiva aos Colégios Universitários da UFSB
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 15h37
  • Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 15h56

Entre os dias 06 a 10 de novembro de 2023, a Coordenadora em Articulação da Rede Cuni da Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac), Profa. Caroline Rezende Caputo, juntamente com equipe da Diretoria de Infraestrutura (Dinfra) da Pró-Reitoria de Administração (Propa), Profa. Fran Silva, Diretora Lívia Berti e engenheiro Cláudio Souza, realizaram visitas conjuntas às escolas onde estão sediadas a rede de Colégios Universitários. As visitas também foram acompanhadas pelas Coordenações de Apoio Administrativo de cada campus, bem como pelas assistentes operacionais dos Cunis, colaboradoras que atuam localmente nos espaços compartilhados pela Universidade nas escolas.

novembro Itamaraju

Reunião com gestores(as) do Complexo Integrado de Ensino de Itamaraju

Foram realizadas visitas às salas dos Cunis de Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Ibicaraí, Santa Cruz de Cabrália, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju. Os Cunis de Teixeira de Freitas e Posto da Mata, dada a proximidade, já haviam recebido visita recente da Coordenadora, docente lotada no Campus Paulo Freire. Durante as visitas, a Coordenadora da Rede Cuni/Progeac, a equipe da Dinfra/Propa, as Coordenações de Campus e as assistentes operacionais se reuniram com Diretores(as) e demais gestores(as) das escolas no intuito de realizar planejamento interinstitucional tanto para projetos pedagógicos quanto para encaminhamentos infraestruturais para o ano de 2024. As reuniões foram marcadas por momentos de construção conjunta e colaborativa que ocorreram por meio de escuta qualificada das demandas das comunidades da escola, do entorno e também da Rede Cuni.

Novembro Ibicarai
Reunião com a gestão do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (Ibicaraí)

Além disso, aproveitando a visita, a Coordenadora em Articulação da Rede Cuni conversou com educandos e educandas dos 3° anos de todas as escolas sobre as diferentes formas de ingresso na Universidade, além de listar e contextualizar a formação por meio dos cursos oferecidos na UFSB.

coaraci  coaraci fala com alunos
Coordenadora Profa. Caroline Caputo apresentando a UFSB aos educandos no Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão em Coaraci

Em paralelo, a equipe da Dinfra/Propa e as Coordenações de Campus realizaram vistoria técnica e prospectiva nos espaços, buscando compreender as demandas, otimizar a utilização dos recursos públicos e qualificar os ambientes para o ano de 2024 e, também, para os anos vindouros, sempre com auxílio e com troca de experiência conjuntamente com as Assistentes Operacionais dos Cunis.

Fonte: Coordenadora em Articulação da Rede Cuni – Progeac e Propa.