Página inicial > Eventos > [ON-LINE] Minicurso: Identificação de Variantes Genéticas de SARS-CoV-2 usando Ferramentas Computacionais Públicas

Escrito por Heleno Rocha Nazário | Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 12h43 | Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 16h17 | Acessos: 2054

minicurso prof gepoliano cpfO que: Minicurso: Identificação de Variantes Genéticas de SARS-CoV-2 usando Ferramentas Computacionais Públicas

Quando: 22 de março a 14 de abril de 2021

Onde: online via Google Meet

Inscrições via SIGEventos enquanto houver vagas

O curso irá apresentar ferramentas de análises computacionais de sequências genômicas para a comunidade da UFSB, e tem como objetivo introduzir a noção de análise da informação contida na sequência do RNA genômico viral, humano e outros, a partir de ferramentas computacionais. O minicurso será ministrado pelo Dr. Gepoliano Chaves a convite dos docentes Dr. Lívia Lemos e Dr. Rodrigo Ferreira, e visa o estabelecimento de cooperação interinstitucional.

Requisitos

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o preenchimento das 30 vagas ofertadas. Para se inscrever é preciso preencher o formulário online no SIGEventos.

Para participar do curso é preciso ter computador com sistema operacional Windows ou Linux, MacOS e conexão à internet. Durante o curso, o estudante será orientado para a instalação do R, RStudio e demais programas necessários. Por usar o RStudio, que possui interface para sistemas operacionais Windows e Linux, o curso utilizará principalmente a linguagem R.

Ministrante

O professor Gepoliano Chaves é natural de Teixeira de Freitas, foi aluno do IF Baiano (na época, EMARC-TF), cursou a graduação em Bioquímica na Universidade Federal de Viçosa (MG), doutorado na Universidade da Califórnia Santa Cruz, e atualmente pesquisa no pós-doc na Universidade de Chicago.