Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DSIS > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 10h30 | Última atualização em Sábado, 03 de Julho de 2021, 21h00 | Acessos: 7139

Estrutura, Atribuições e Princípios da Assessoria de Sustentabilidade - ASSUS

A partir do século XXI, a Sustentabilidade deixou de ser apenas um conceito para tornar-se um valor em muitas sociedades, e a construção de um futuro sustentável deve estar fundamentada em processos que conciliem interesses, fomentem parcerias e explorem soluções inovadoras. As escolhas necessárias para enfrentarmos os novos desafios deste século exigem a capacidade de escuta, de compreender e integrar pontos de vista e valores que, muitas vezes, são dificeis de conciliar. Neste cenário, o planejamento participativo e a busca de consensos mínimos são imperativos e alguns dos elementos-chave para o sucesso das ações voltadas para a Sustentabilidade.

Diante desta perspectiva e a partir das conquistas alcançadas pela a UFSB desde a sua fundação, dos desafios que estão postos e dos que ainda estão por vir, a Assessoria de Sustentabilidade da UFSB (ASSUS) foi criada com o objetivo de formular, coordenar e acompanhar a política, planos, programas e atividades de sustentabilidade da instituição a partir do trabalho conjunto, intercooperativo, participativo e voluntário (por adesão) com a comunidade acadêmica e com o território de inserção da UFSB.

Para dar conta de suas competências, a ASSUS conta com o apoio do Setor de Educação Ambiental e da Comissão de Políticas de Sustentabilidade - CPS. 

Organograma_Assessoria_atual.jpg

Fim do conteúdo da página