Alteração de Dados Bancários
DEFINIÇÃO
Possibilidade do servidor perceber a sua remuneração no domicílio bancário de sua escolha, desde que este seja credenciado ao Órgão Central SIPEC e, preferencialmente, conveniado com a UFSB.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Considerando as disposições contidas na Resolução BCB nº 3042/2006, o crédito da remuneração dos servidores públicos (ativos, aposentados e beneficiários de pensão) só pode ser realizado em conta denominada "Conta Salário";
- É imprescindível que os servidores, antes de proceder com a alteração dos dados para a nova conta salário para recebimento, confirmem junto as suas agências bancárias se a conta a ser informada é salário;
- Observa-se que geralmente os números das contas correntes e salário são iguais. Mas há exceções, como a Caixa Econômica Federal, onde o número da conta salário é sempre diferente do número da conta corrente;
- O servidor deve ficar atento para o registro correto nos campos correspondentes as contas a serem atualizadas, pois informações incorretas podem acarretar em erros no processamento dos pagamentos das remunerações mensais;
- Em caso de dúvidas, entrar em contato diretamente com o Setor de Atendimento ao Servidor/CCP/PROGEPE, através do e-mail secretaria.progepe@ufsb.edu.br.
BANCOS CONVENIADOS COM A UFSB
→ Banco do Brasil;
→ Caixa Econômica Federal;
→ Banco Santander;
→ Banco Itaú.
PROCEDIMENTO SOLICITAÇÃO ALTERAÇÃO DADOS BANCÁRIOS
A solicitação de atualização ou alteração de dados bancários deve ser realizada pelo SouGov por meio do aplicativo ou da versão web, seguindo os passos abaixo:
1º) Realize o login no SouGov.br por meio do aplicativo ou da versão web;
2º) Navegue até o menu Solicitações e clique em Dados Bancários;
3º) Na próxima tela, você verá as informações das suas contas atuais, podendo alterar a sua Conta Salário ou incluir/alterar uma Conta para outros recebimentos;
Clique no ícone do lápis à direita dos dados da conta cadastrada e inclua os dados da nova conta que deseja atualizar. Caso não possua uma Conta para outros recebimentos cadastrada e deseje incluir, clique em Adicionar. Se a conta for única para os dois casos, basta repetir os dados da conta.
Verifique os dados cadastrados em Nova conta para recebimento de salário e/ou Conta para outros recebimentos;
Clique em Próximo;
4º) Será necessário incluir o comprovante dos dados bancários informados, que é exigido para a avaliação da alteração de sua conta. Para isso, é só clicar na seta para inserir uma imagem ou PDF e depois clica em Próximo;
5º) Confira os dados atuais e as alterações que realizou e, se estiver tudo em conformidade, clique em Confirmar;
Após a conclusão do procedimento, a sua solicitação será enviada, automaticamente, para avaliação da sua unidade de Gestão de Pessoas;
6º) Para acompanhar o andamento do seu pedido, clique em Minhas Solicitações, disponível na tela principal do SouGov;
Para mais informações, acesse o vídeo tutorial disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=1CDbCkJW2Mw
FUNDAMENTO LEGAL
- Resolução BACEN nº 3402/2006;
- Resolução BACEN nº 3424/2006;
- Comunicas SEGRT/MP nº 556856/2016 e 556954/2016;
- Ofício Circular nº 170/2016.
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