Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
O Laboratório de Estudos PLAnctônicos e Divulgação científica (LEPLAD) se dedica a compreender diferentes aspectos dos sistemas planctônicos, especialmente como estes organismos tão pequenos interagem com os ambientes onde vivem e como suas populações flutuam no espaço, no tempo e em relação a impactos ambientais. 

​O LEPLAD também tem um forte compromisso com a divulgação de ciência por meio do projeto de extensão “Blog Bate-papo com Netuno: Popularização das ciências do mar e discussão de gênero no ambiente acadêmico” e outras ações de popularização de ciências em escolas e espaços não convencionais de ensino. Estamos localizados no Centro de Formação em Ciências Ambientais, no Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, onde desenvolvemos atividades de ensino, pesquisa e extensão, atendendo aos cursos de primeiro, segundo e terceiro ciclos da UFSB. Os cursos especialmente, mas não exclusivamente, atendidos são o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências, as Ciências Biológicas, a Oceanologia e o mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais.
 
logo leplad
 
Área de Atuação: diversidade do plâncton estuarino e marinho; ecologia de comunidades planctônicas; distribuição de tamanhos de organismos planctônicos e Teoria do Espectro de Biomassa Normalizada (NBSS).

Estrutura: o LEPLAD funciona nos espaços multiusuários para laboratórios do CFCAm e no espaço reservado às Coleções Biológicas. Nestes espaços, contamos com microscópios ópticos e microscópios estereoscópicos para análise dos animais, além da vidraria e reagentes necessários aos estudos de ecologia e taxonomia do plâncton.

Horário de funcionamento:segunda a sexta: 8:00 às 18:00h.

 

Onde estamos?

 

Endereço:

Centro de Formação em Ciências Ambientais UFSB - Campus Sosígenes Costa Rodovia BR - 367 Km 10, Porto Seguro - Eunápolis CEP: 45810-000 Porto Seguro - Bahia - Brasil

Fim do conteúdo da página