Página inicial > Últimas Notícias > Início das visitas ao Jardim Botânico FLORAS em 2019

Início das visitas ao Jardim Botânico FLORAS em 2019

• Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2019, 09h29
  • Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2019, 10h13

O Jardim Botânico FLORAS recebeu no dia 05/04/2019 a visita dos estudantes do Ensino Médio do IFBA, turma de Técnico em Biocombustíveis, sob a responsabilidade da profa. Cristiane Tessmann.

A visita marca a retomada das ações do JB FLORAS da UFSB nesse ano de 2019 e contou com uma caminhada pelos jardins, observações de plantas exóticas e nativas, das interações ecológicas entre plantas e em processos de interação planta-animal como a polinização, além das conversas sobre os conhecimentos multiculturais ligados às plantas. Visitaram ainda os laboratórios de Botânica onde observaram flores, pólen e outras estruturas vegetais. Conheceram o Herbário Prof. Geraldo C.P. Pinto (GCPP) e algumas técnicas de estudo da biodiversidade vegetal. Envolveram-se na dinâmica adivinhação dos nomes dos frutos, usando apenas o sentido do tato e, ao final, participaram do desafio do Jardim Botânico FLORAS.

O professor Jorge Costa e a equipe do Jardim Botânico FLORAS conversando com os estudantes do IFBA na recepção da visita. Foto da profa. Olívia Duarte