Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Equipe
Início do conteúdo da página

Equipe

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 14h36 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 23h27 | Acessos: 658

COORDENADOR/PESQUISADOR

 

Fabricio Berton Zanchi, Professor Adjunto e Decano do Centro de Formação em Ciências Ambientais-CFCAm/UFSB, Campus Sosígenes Costa de Porto Seguro-BA. Integrando os grupos de pesquisa em Monitoramento e diagnóstico de bacias hidrográficas e ecossistemas aquáticos - UFSB; Limnologia e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos - UFAM e Interações Biosfera-Atmosfera e Ciclos Biogeoquímicos na Amazônia - INPA. Doutor em Ecohidrologia pela VU University de Amsterdã-Holanda (2013). Na tese, foi estudada a vulnerabilidade da floresta amazônica frente as mudanças climáticas. É Mestre em Micrometeorologia pela Universidade de São Paulo-USP (2004), cujo trabalho foi entender através de modelo analíticos a emissão de carbono pelo solo das florestas na região de Rondônia e a dissertação foi apresentada e indicada a premiação de melhor trabalho do XII Congresso de Meteorologia, CBMET. Graduado em Licenciatura em matemática pela Universidade Federal de Rondônia-UNIR (2001). É avaliador ad hoc de periódicos nacionais e internacionais. Além de já ter experiências em orientação de vários TCCs, monografias, dissertações de mestrado e Teses de doutorado é também Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais-PPGCTA/UFSB. Atualmente trabalha com disciplinas de modelagem ambiental, Mecânica dos fluidos, Hidrologia e Meteorologia, Gestão Ambiental, balanço hidrológico e de carbono. As pesquisas atualmente são voltadas principalmente nos seguintes temas: gestão ambiental, gestão em recursos pesqueiros, efeito das mudanças climáticas nos ecossistemas, gerenciamento ambiental, interação Biosfera-atmosfera, ciclo hidrológico, Amazônia, efluxo de CO2, Biomassa, LAI, balanço de energia, ciclo do carbono, modelagem de RSU e biogeoquímico.

CV LATTES 

ALUNOS

PÓS-GRADUAÇÃO

Avezeny Araújo Costa, Engenheira Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Vitória da Conquista, mestranda em Ciências e Tecnologias Ambientais pela Universidade Federal do Sul da Bahia. Atuou como vice-diretora de Educação Ambiental da Empresa Júnior de Engenharia Ambiental (EAmbJr). Estagiou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória da Conquista no setor de Licenciamento Ambiental.

CV LATTES

Cesar Augusto Reis dos Santos, Tem experiência na área de Ciência da Computação, Ensino de Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, Redes de Computadores, Programação web, Programação Orientado a Objeto. Graduado em Licenciatura em Computação pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia campus Porto Seguro(IFBA), com Trabalho de Conclusão de Curso na área de Sensoriamento Remoto com Modelagem Computacional. Foi bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação a Docência subprojeto Rede Colaborativa de prática Docente no âmbito PIBID/CAPES/IFBA". Atualmente é Servidor Público Federal como Técnico em Tecnologia da Informação na Universidade Federal do Sul da Bahia.

CV LATTES

GRADUAÇÃO

Alan Gomes de Oliveira, Graduando do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências na Universidade Federal do Sul da Bahia. Bolsista do Programa de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (PIPCI-UFSB), ao qual atua no projeto de pesquisa (Interceptação de chuva em relação ao índice de Área Foliar (LAI) para áreas de silvicultura e Mata Atlântica).

CV LATTES

Lorena Oliveira dos Santos, Graduanda de oceanologia da Universidade Federal do Sul da Bahia, membro do Conselho Municipal da Juventude de Porto Seguro-BA, voluntária no Projeto Coleção de Areias-UFSB, membro do Centro Acadêmico de oceanologia atuando como secretária de eventos e comunicação, tenho interesse pelas áreas geológica, geoquímica e geofísica marinha.

CV LATTES

Maria Cristina Borges Brito, Graduanda do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências da Universidade Federal do Sul da Bahia. Bolsista da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX), ao qual atua no projeto de pesquisa Ocorrência de anfíbios anuros em períodos distintos de precipitação em um fragmento da Mata Atlântica em Porto Seguro - Bahia.

CV LATTES

registrado em:
Fim do conteúdo da página