Página inicial > Últimas Notícias > Edital Proaf 06/2021 - BAP - Vivências Trans

Edital Proaf 06/2021 - BAP - Vivências Trans

• Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 09h57
  • Última atualização em Terça, 04 de Maio de 2021, 10h00
Em 2017 a UFSB adotou novas políticas próprias de Ações Afirmativas, entre as quais se destaca a criação de vagas supranumerárias para Pessoas Travestis, Transexuais e Transgêneros, se tornando a primeira universidade brasileira a ter cota para Pessoas Trans na graduação.

Desde então convivemos com o desafio de dar visibilidade a esta medida, ampliando a ocupação destas vagas, e combatendo as tentativas de fraudes. Além disto, tornou-se evidente a necessidade de produzir políticas de permanência específicas, que avancem para além da reserva de vagas.

Deste modo, a Comissão de Políticas Afirmativas (CPAf), órgão consultivo e deliberativo da PROAF, definiu pela reserva orçamentária de recursos PNAES que possibilitassem a criação de uma Bolsa de Apoio à Permanência voltada as/aos Estudantes Trans da UFSB. Assim, a Coordenação de Políticas de Promoção da Diversidade/PROAF publicou no último dia 28 de abril o Edital Proaf 06 2021 para a seleção de até 6 bolsas para Estudantes Trans da graduação da UFSB

Inscrições entre os dias 15 e 30 de maio.