Servidores podem contribuir para o Banco de Projetos do BAP

• Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 18h16
  • Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 18h16
imagem sem descrição.

Docentes e técnicos administrativos da UFSB já podem submeter projetos para a composição do Banco de Projetos do Programa de Bolsa de Apoio à Permanência (BAP). A Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social publicou o edital Prosis nº 07/2018, com as normas para a participação.

A submissão de propostas pode ser feita no período entre 12 e 29 de março por meio de formulário online. Cada projeto deve contar com orientador docente ou técnico responsável e pode conter até dois orientadores colaboradores. Cada orientador (responsável ou colaborador) poderá ter até dois estudantes bolsistas sob sua supervisão, de modo que cada projeto poderá ter, no máximo, seis bolsistas. Cada docente e técnico administrativo poderá inscrever um projeto como orientador responsável e participar de outro como colaborador, totalizando o máximo de participação em dois projetos.

Cada projeto deve estar relacionado a uma das seguintes áreas:

1. Atividades acadêmicas de ensino, de pesquisa e de extensão.
  2. Realização de eventos, congressos científicos e congêneres da UFSB.
  3. Atividades de desenvolvimento de habilidades artísticas e esportivas.
  4. Atividades de apoio às ações afirmativas.
  5. Projetos de educação socioambiental ou outros relacionados à sustentabilidade.
  6. Projetos de acessibilidade.
  7. Atividades que visem à familiarização da/o bolsista com o funcionamento da estrutura de gestão universitária.

• Submissão dos projetos pelos Orientadores: 12 a 29 de março de 2018
  • Apresentação do Banco de Projetos consolidado aos Bolsistas: 06 de abril de 2018
  • Apresentação do Termo de Aceite de Orientação e do Plano de Atividade à PROSIS: 14 de maio de 2018
  • Previsão de entrega do Relatório Parcial: outubro de 2018