Página inicial > Últimas Notícias > Instituição fundada em Harvard abre inscrições para jovens no Brasil

Instituição fundada em Harvard abre inscrições para jovens no Brasil

• Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2024, 22h54
  • Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2024, 22h56

Com a missão de capacitar universitários em todo o mundo para se tornarem líderes eCom a missão de capacitar universitários em todo o mundo para se tornarem líderes egerarem impacto social em suas comunidades, o Aspire Leaders Program oferece formaçãogratuita e 100% on-line para jovens da primeira geração a cursar a graduação, além defornecer financiamento para o desenvolvimento profissional e projetos dos participantes.

O programaCriado por professores da Harvard Business School e mantido pelo Aspire Institute,organização sem fins lucrativos fundada por Harvard, o Aspire Leaders Program proporciona odesenvolvimento tanto de habilidades socioemocionais quanto técnicas, promovendo ocrescimento pessoal e profissional dos participantes por meio de uma metodologia voltadapara o ganho de capacidades como: autoconhecimento, autoconfiança, pensamento crítico,solução de problemas reais, habilidades de comunicação e liderança, competências deempreendedorismo e até como utilizar as novas tecnologias (inteligência artificial, big data etc)na elaboração de estratégias e tomada de decisão.

O Aspire Leaders Program é composto por três módulos e, ao fim de cada ciclo, os alunosrecebem um certificado referente ao módulo concluído. As aulas acontecem de forma síncronae assíncrona, com diversas opções de dias e horários para os participantes escolherem omelhor período para realizar o programa.

Como é um programa global, os alunos interagem, participam de atividades e realizamprojetos com jovens do mundo todo, além de ter aulas com professores de Harvard e outrosdocentes de classe mundial, conferindo-lhes uma rica experiência de networking com pessoasde mais de 180 países.

Ao longo de sua jornada, os participantes contam com a metodologia de Harvard e ummaterial bastante completo, composto de artigos acadêmicos, estudos de casos, materiaismultimídia e palestras com personalidades renomadas em seus campos de estudo e atuação.Os alunos também podem acessar a plataforma HarvardX e se desenvolver com cursos dediversas áreas, como inovação, marketing, estratégia, empreendedorismo, finanças etc.

Cartaz

Quem pode participar

O programa é destinado a jovens que:

- Tenham entre 18 e 29 anos;

- Sejam da primeira geração a cursar o ensino superior (os pais não tenham concluído afaculdade);- Estejam na graduação ou sejam recém-formados;

- Tenham inglês intermediário.

Financiamento para desenvolvimento profissional e projetos

Além do acesso gratuito ao programa, os participantes também podem receber financiamentode até 10 mil dólares para a implantação de projetos de impacto social em suas comunidades,bem como auxílios de até 1000 dólares para seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Ainstituição já destinou mais de 200 mil dólares a projetos comunitários criados pelos alunos,impactando mais de 100 mil vidas desde o início do Aspire Leaders Program.

Comunidade e programa estendido para ex-alunos (alumni)Após completarem os três módulos, os participantes passam a integrar a comunidade globalde ex-alunos e o programa de liderança estendido para alumni, chamado de Aspire Beyond. Os estudantes também contam com mentorias de líderes e profissionais influentes, workshops,oportunidades de estágio, emprego e bolsas de estudos, além do networking com a redeglobal de alunos.

Parceria com o InsperNo Brasil, o programa acontece por meio da parceria entre Insper e Aspire Institute. Talparceria reflete a forte conexão do Insper com a missão de contribuir para o desenvolvimentode lideranças e reforça o seu compromisso com a educação e a inclusão, capacitando pessoase ampliando oportunidades para jovens que desejam se tornar agentes da transformaçãosocial. “O programa tem tudo a ver com a missão do Insper de colaborar para a formação demelhores profissionais para o mercado de trabalho. Queremos que pessoas de diferentessituações e de diferentes backgrounds possam ter acesso à educação de qualidade, se formar,prosseguir na carreira e se tornar profissionais que efetivamente façam a diferença para oBrasil”, diz Ana Carolina Oliveira de Souza, coordenadora de Relações Internacionais do Insper.

As inscrições para o Aspire Leaders Program 2024 estão abertas. É só acessarwww.aspireleaders.org e clicar em “Apply”.
Sobre o Aspire InstituteFundado por Tarun Khanna e Karim Lakhani, professores da Harvard Business School, oprograma nasceu no Lakshmi Mittal and Family South Asia Institute com o nome de CrossroadsEmergin Leading Program. Em 2021, devido ao seu crescimento, tornou-se uma instituição semfins lucrativos independente. Desde então, o Aspire Institute expandiu seus escritórios pelomundo e, no Brasil, atua por meio de uma parceria com o Insper, em São Paulo.

Para saber mais, acesse: www.aspireleaders.org
ContatoAline Lilian dos Santos – Aspire Leaders Program Brasilaline.brazilprograms@aspireleaders.org / alinels2@insper.edu.br

registrado em: ,