Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 09h49 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 15h10 | Acessos: 1598

Coordenadora: Profa. Dra. Ana Carolina Melotti Justiniano (ARI/ Campus Paulo Freire )

 

 

Doutora em Educação pela UFES. Mestre em Linguística Aplicada pela UFMG. Especialista em Tradução pela UFMG. Bacharel em Tradução pela UFOP. Graduada em Licenciatura Plena em Língua Inglesa pela UFES. Desenvolveu o projeto "Tradução como Prática de Letramento Crítico na Escola? em parceria com a UFES e FAPES. Membro do grupo de pesquisa Currículos, Cultura, Cotidianos e Redes de conhecimento (CNPq). Atualmente é professora adjunta da UFSB- Campus Paulo Freire. Tem interesse em pesquisas que problematizem o currículo e seus processos inventivos, bem como a educação linguística, especialmente no contexto da escola pública.

 

 

Vice - coordenador: Prof. Dr. Gabriel Nascimento (ARI/ Campus Jorge Amado)

 

Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), tendo recebido o título de mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB). Concluiu a graduação em Letras Inglês Português pela Universidade Estadual de Santa Cruz. É professor de Língua Inglesa/Ensino de Línguas/Campo da Educação na Universidade Federal do Sul da Bahia, tendo sido Visiting Scholar das seguintes universidades: University of Pennsylvania, Estados Unidos, King's College London, Reino Unido, e University of South Australia, Australia. É professor permanente do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz. É autor de "Racismo linguístico: os subterrâneos da linguagem e do racismo" (Letramento Editorial), entre muitos outros livros. Líder do Grupo de Pesquisa em Linguagem e Racismo (UFSB). É sócio da Latin American Studies Association (LASA), Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB). É membro do GT em práticas identitárias em Linguística aplicada da ANPOLL. Tem experiência na área de Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de professores de línguas estrangeiras, Racismo no ensino-aprendizagem de línguas, interfaces entre linguagem e racismo e racismo linguístico.

 

Professores Credenciados:

 

Ana Carolina Melotti Justiniano (IHAC/ CPF)

Gabriel Nascimento dos Santos (CFPPTS/ CJA)

Caroline Caputto (IHAC/ CPF)

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página