Página inicial > Últimas Notícias > Seleção de Planos de Trabalho - Acordo UFSB/UCUENCA

Seleção de Planos de Trabalho - Acordo UFSB/UCUENCA

• Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 11h18
  • Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 11h18

A Universidad de Cuenca, no Equador tem 155 anos e uma tradição como projeto de desenvolvimento regional no Equador. Tudo a ver com a UFSB, não? Essa importante universidade equatoriana tem cursos de graduação em Arquitetura, Computação, Engenharia elétrica, Engenharia Civil, Industrial, Química, Ambiental, Telecomunicações, Agronomia, Bioquímica, Medicina Veterinária, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Comunicação, Contabilidade, Sociologia, Serviço Social, Direito, Economia, Gastronomia, Administração, Hotelaria, Artes, Design de interiores, Artes Visuais, Pedagogia, Ensino de línguas nacionais e estrangeiras, Turismo, entre muitos outros cursos. . Além disso, a pesquisa também é central na instituição. A UCuenca conta com cursos em diversas áreas, como mestrado em Pedagogia de leitura e escrita, Especialização em cirurgia geral, Mestrado em gestão de recursos hídricos, Doutorado em Recursos naturais e renováveis, Especialização em pediatria, Mestrado em Direito administrativo, entre diversos outros cursos. Entre outras áreas destacamos a Arquitetura e Urbanismo, as Ciências Ambientais, a Engenharia de Software, a Ecohidrologia, a Biotecnologia, o Desenvolvimento sustentável e regional etc. Como vimos, a UCuenca e a UFSB têm muito em comum.

Estamos numa fase muito avançada de desenvolvimento de cooperação com essa importante universidade do Equador e anunciamos abertura de manifestação de interesse de nossos servidores com vistas a desenvolvimento de planos de trabalho entre a UFSB e a UCuenca. Se você tem interesse em desenvolver pesquisa, projetos de extensão ou cooperação em pesquisa básica, aplicada, interdisciplinar nos mais diversos campos de interesse que as duas instituições têm em comum, procure a Assessoria de Relações Internacionais pelo e-mail ari@ufsb.edu.br.

WhatsApp Image 2022 10 11 at 09.54.14

registrado em: ,