Últimas notícias

Edital de Monitoria Acadêmica para quadrimestre 2022.3 já recebe projetos de ensino

• Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 14h21
  • Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 16h14

PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICAA Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac) torna público o Edital Progeac nº 19/2022 de submissão de projetos de Monitoria Acadêmica para o quadrimestre 2022.3. Assim como nas edições anteriores, o Programa de Monitorias ofertará bolsas aos projetos aprovados. Cada campus será contemplado com 10 (dez) bolsas de monitoria, totalizando 30 (trinta) bolsas no valor de R$400,00 (quatrocentos) reais cada, que serão concedidas aos/às estudantes monitores/as aprovados/as e classificados/as, enquanto durar o período de vigência do Programa de Monitorias em 2022.3.

A submissão do projeto deverá feita entre os dias 22 a 31 de agosto, seguindo as orientações do edital.

O edital publicado hoje receberá via SIGAA projetos de ensino submetidos por docentes do quadro efetivo e que permitirão a seleção de estudantes monitores/as em Componentes Curriculares (CC) a serem ofertados no quadrimestre letivo 2022.3. As oportunidades estão abertas para todos os cursos, desde que o CC ao qual se vinculará o projeto tenha sido ofertado ao menos uma vez. As atividades de Monitoria Acadêmica serão realizadas em formato presencial, híbrido ou remoto, a depender do regime de oferta do Componente Curricular objeto de monitoria no quadrimestre 2022.3.

O objetivo do Programa de Monitoria Acadêmica é apoiar projetos de ensino que aprimorem o desempenho acadêmico dos/as estudantes de graduação com dificuldades acadêmicas, além de integrar docentes e discentes e oportunizar aos/às graduandos/as as primeiras experiências na docência.

Acesse o edital clicando aqui.

Com informações da PROGEAC