Últimas notícias

Nota de repúdio aos ataques contra as comunidades pataxó da Terra Indígena Barra Velha

• Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 14h28
  • Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 15h06

A Universidade Federal do Sul da Bahia manifesta seu repúdio aos ataques contra o povo Pataxó na Terra Indígena Barra Velha, no município de Porto Seguro, Bahia. Os relatos de ataques com disparos de armas de fogo contra as comunidades Pataxó de Boca da Mata e Cassiana, território de Barra Velha, em Porto Seguro, e a denúncia de um cerco de fazendeiros feito com pistoleiros fortemente armados são inadmissíveis em um país regido pelo Estado Democrático de Direito, e merecem a rápida e eficaz atenção das autoridades responsáveis pela Segurança Pública em defesa do povo Pataxó.

A UFSB oferece seu apoio às comunidades indígenas atingidas e aos discentes delas provenientes, e reitera a disposição de reforçar iniciativas de apoio das autoridades municipais, estaduais e federais em prol da defesa da integridade física e territorial das comunidades Pataxó.

Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia