Edital do Governo do Estado oferece vagas de estágio

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 15h58
  • Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 16h04

O Governo do Estado da Bahia publicou o Edital Partiu Estágio 2019. A iniciativa oferece espaço de experiência profissional para estudantes universitários em diversas áreas de atividade. As inscrições serão realizadas no período de 30 de janeiro a 24 de fevereiro de 2019, somente via internet, no endereço eletrônico www.programaestagio.saeb.ba.gov.br.

O programa contempla estudantes dos cursos de graduação presencial, em instituições de ensino superior, quer sejam, estaduais, federais ou particulares, sediadas na Bahia e que já tenham concluído, no mínimo, 50% do curso.A carga horária das atividades de estágio é de 4h diárias e 20h semanais. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de prioridade dos critérios listados abaixo:

• Estar inscrito no CadÚnico, com renda per capita de até 1/2 (meio) salário mínimo, renda familiar máxima de 3 (três) salários mínimos;
  • Ter estudado o nível médio em escolas públicas ou com bolsa integral na rede particular de ensino;
  • Demais alunos.

Há diversas vagas descritas no anexo I do edital, em órgãos do governo estadual em várias cidades, incluindo Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Há oportunidades que podem ser disputadas por alunos de 1º e 2º ciclos da UFSB.

Para sanar dúvidas, o canal de contato com o Setor de Práticas Educativas da Progeac é estagios@ufsb.edu.br.