Kiusam Regina de Oliveira

Kiusam Regina de Oliveira é professora na Universidade Federal do Espírito Santo, escritora, artista multimídia, arte-educadora, bailarina, coreógrafa, contadora de histórias da mitologia afro-brasileira. Foi orientadora pedagógica do projeto Geração XXI, o primeiro projeto de Ação Afirmativa do país. Doutora em Educação e Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo é pedagoga habilitada em Orientação Educacional, Administração Escolar e Deficiência Intelectual. Tem como foco as temáticas: relações e educação étnico-raciais, infância negra, mulher negra, identidade negra, candomblé e educação, corporeidade afro-brasileira, danças afro-brasileiras e sobre implementação da Lei n. 10.639/03 que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira.