Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pós-Graduação > Mestrado em Saúde da Família
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Saúde da Família

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 10h30 | Última atualização em Terça, 16 de Dezembro de 2025, 15h53 | Acessos: 73989
imagem sem descrição.

ProfSaúde: lançamento do edital da Turma 6

Quem pode se inscrever nas vagas do PROFSAÚDE? Pessoa brasileira que mora no Brasil ou pessoa estrangeira que mora legalmente no Brasil.

Vagas para Médicos do Programa Mais Médicos (PMMB)

Posuir diploma de graduação em medicina, reconhecido pelo MEC.

Se pessoa médica intercambista, possuir diploma apostilado ou reconhecido conforme Convenção da Apostila da Haia e se enquadrar em um dos seguintes perfis: pessoa brasileira formada no exterior; ou pessoa estrangeira formada no exterior.

Estar trabalhando ativamente no Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB) em, pelo menos, uma das seguintes condições:

a) Com CRM ativo, e ter previsão de concluir a especialização em Medicina de Família e Comunidade (MFC) até abril de 2026 ou já ter concluído a especialização iniciada no âmbito do Programa Médicos pelo Brasil (AgSUS);

b) Com residência médica em MFC e/ou titulação obtida por meio de prova de título da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC);

c) Se Intercambista, ter previsão de concluir a especialização em MFC até abril de 2026 (caso não esteja contemplado no item b) ou já ter concluído a especialização iniciada no âmbito do Programa Médicos pelo Brasil (AgSUS).

Vagas Multiprofissionais

Possuir diploma de graduação reconhecido pelo MEC em uma das seguintes áreas da saúde:

a) Bacharelado em Educação Física; b) Enfermagem; c) Farmácia; d) Fisioterapia; e) Fonoaudiologia; f) Nutrição;g) Odontologia; h) Psicologia; i) Saúde Coletiva; j) Serviço Social; k) Terapia Ocupacional; l) Medicina.

Além do diploma, você deve estar trabalhando ativamente em, pelo menos, uma das seguintes condições:

  1. Ser docente, preceptor(a) e/ou tutor(a) de um dos seguintes programas de instituições públicas de ensino superior ou órgãos públicos: Residência de Medicina de Família e Comunidade; Residência Multiprofissional em Saúde da Família; Residência em Enfermagem em Saúde da Família.
  2. Estar em cargo ou função de gestão (coordenadores, gerentes, diretores) na Estratégia Saúde da Família/APS, Vigilância e Serviços relacionados diretamente à APS. Atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF)/APS ou em serviço com relação direta e constante com a APS e na área da sua formação acadêmica: Saúde bucal; ESF Ribeirinha; ESF Fluvial; Atenção Básica à Saúde Indígena; Consultório na Rua; Equipe de Atenção Básica Prisional; Equipes E-Multi; Centros de Atenção Psicossocial; Policlínicas ligadas à APS; Secretaria de Atenção Especializada (SAE); Serviço de atendimento à vítima de violência sexual (SAVVIS); Centros de Especialidades Odontológicas (CEO); Centros Especializados em Reabilitação (CER); Serviço de Atenção Domiciliar (SAD)
  Captura de tela 2025 11 29 221939Captura de tela 2025 11 29 222400

 Como fazer a inscrição?  clique aqui

 

 

logo2x

 

 

Qualificicação de Dissertação - Bancas de qualificação da Turma 05

 Laryssa  Alvaro  Nadja  Matheus
Daniel 2 Josefa 2    

 

 

 

NOTA DE PESAR

 

Fim do conteúdo da página