Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Anais da Semana de Biologia da Universidade Federal do Sul da Bahia

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 09h25 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 17h13 | Acessos: 7411

ISSN: 2675-6706 (Online)

Apresentação

Os Anais da Semana de Biologia da Universidade Federal do Sul da Bahia (título abreviado: An. Sem. Bio. UFSB) publicam trabalhos relacionados às Ciências Biológicas e áreas correlatas, aprovados nas edições da Semana de Biologia da UFSB (SEMBIO–UFSB). Esse evento ocorre anualmente, desde 2019, no campus Sosígenes Costa da UFSB, em Porto Seguro (BA). Trata-se de um encontro técnico-científico organizado primordialmente por estudantes do Bacharelado em Ciências Biológicas, um curso de segundo ciclo do Centro de Formação em Ciências Ambientais da UFSB.

Os Anais da Semana de Biologia da Universidade Federal do Sul da Bahia reúnem desde resumos simples até trabalhos completos, conforme as especificidades de cada edição do evento. Com isso, podem contemplar resultados de pesquisas científicas, bem como relatos de atividades de ensino e extensão no âmbito das Ciências Biológicas e das áreas de atuação da(o) bióloga(o), bem como trabalhos interdisciplinares que estabeleçam conexões entre as Ciências Biológicas e outras áreas do conhecimento.

O objetivo dos Anais da Semana de Biologia da Universidade Federal do Sul da Bahia é dar maior visibilidade às produções técnico-científicas em Ciências Biológicas, especialmente na área de abrangência da UFSB, no sul e extremo sul da Bahia. Contudo, os Anais também acolhem publicações de autoras(es) de outras instituições e regiões brasileiras, com interesse nas Ciências Biológicas e sua interface com a sociedade.

Política editorial

Todos os trabalhos publicados nos Anais da Semana de Biologia da Universidade Federal do Sul da Bahia são previamente revisados por pares. A cada edição da SEMBIO–UFSB, há um prazo especificado para inscrição de participantes e, uma vez inscrita(o), cada participante pode submeter trabalhos para o evento. Uma vez aceitos, após a revisão por pares, tais trabalhos são publicadas nos Anais.

Ao longo do processo de revisão, revisões podem ser solicitadas às(aos) autoras(es). Ao submeter trabalhos aos Anais da Semana de Biologia da Universidade Federal do Sul da Bahia, cada autor(a) concorda com as normas da publicação e declara que atendeu a todos os aspectos éticos inerentes a tais trabalhos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página