Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CPS > Apresentação
Início do conteúdo da página

Comissão de Políticas de Sustentabilidade

Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 10h57 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 18h23 | Acessos: 9819

 

1. O que é a Comissão de Políticas de Sustentabilidade (CPS)?

A CPS da UFSB é um órgão consultivo e deliberativo da Pró-reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS),instituída pela Resolução CONSUNI nº 05/2017.

Dentre as atribuições da CPS, destacam-se:

-  assessorar a elaboração da Política de Sustentabilidade da UFSB;

- promover a implantação dos princípios e das práticas sustentáveis na infraestrutura e gestão dos campi, no ensino, pesquisa e extensão;

- elaborar, executar, avaliar, monitorar e revisar o Plano de Logística Sustentável (PLS) da UFSB.

2. Qual a composição da Comissão de Políticas de Sustentabilidade (CPS)?

A Comissão de Políticas de Sustentabilidade é constituída por 39 membros, sendo 24 titulares, os quais representam os três segmentos da Comunidade Universitária e o Conselho Estratégico Social (CES) nos três campi, além das Pró-reitorias e dos Centros de Formação, conforme regulamentado pela Resolução nº 05/2017

Toda a Comunidade Universitária é sempre bem-vinda a participar das reuniões, que são abertas ao público.

Clique aqui para conhecer a atual composição da CPS.

3. Como participar da Comissão de Políticas de Sustentabilidade (CPS)?

As reuniões e atividades da CPS são abertas à comunidade, conforme cronograma. Podem, também,  manter contato com a Coordenação de Sustentabilidade através do e-mail sustentabilidade@ufsb.edu.br.

 

4. Histórico da Comissão de Políticas de Sustentabilidade (CPS)

A Comissão de Políticas de Sustentabilidade (CPS), criada pela Resolução CONSUNI Nº 05/2017, iniciou suas atividades em 04 de julho de 2018.

No ano de 2018, a CPS se dedicou a definição dos métodos e rotinas a serem adotadas para a elaboração do Plano de Logística Sustentável da UFSB (PLS).

Em 2019, a CPS realizou um ciclo de reuniões que trataram de discussões iniciais dos onze temas que comporão o PLS da UFSB (vide lista dos temas). Para cada um dos temas foi constituído e portariado um Grupo de Trabalho (GT) específico.

Fim do conteúdo da página