Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

COLETA SELETIVA CAMPI UFSB

  • Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 09h45
  • Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 09h45
  • Acessos: 4956

       Dando andamento à implementação do projeto de Coleta Seletiva Solidária, o Setor de projetos em Sustentabilidade ligado à Diretoria de Sustentabilidade (DSIS), inaugurou, na última sexta (20), os Pontos de Entrega Voluntária- PEVs de óleo residual de cozinha, esponja doméstica e pilha no Colégio Integrado de Educação de Itabuna - CIEI, onde está alocado o Colégio Universitário (CUNI) de Itabuna.

       Atualmente, o óleo residual de cozinha doado aos PEVs dos campi Jorge Amado, Sosígenes Costa e CUNI de Itabuna são direcionados para o projeto "Ação socioambiental da UFSB: reciclagem de óleo residual de fritura usado na fabricação de sabões", realizado pelo Prof. Narcísio Cabral de Araújo e a servidora chefe do setor Luana C. Rêgo, com participação da bolsista Laís Dieb . O sabão produzido será utilizado na própria UFSB e CIEI.

       O campus Paulo Freire é PEV de óleo residual há 1 ano e meio, o qual é doado à ONG Recicloil que realiza trabalho socioambiental.

       A literatura varia, mas um litro de óleo é suficiente para poluir pelo menos 20 mil litros de água, segundo o Ministério do Meio Ambiente.  Até esta data, a UFSB arrecadou aproximadamente 110L de óleo que  foram reciclados em sabão e outros produtos de limpeza, assim mais de dois bilhões de litros d'água deixaram de ser contaminados.

      A doação é bem fácil, basta, pós resfriamento, armazenar o óleo em garrafas plásticas, fechá-las bem e entregar nos Pontos de coleta da UFSB e CIEI. Além de contribuir para a destinação apropriada, a reciclagem gera emprego e renda.

 

 

    

 

                                               

registrado em:
Fim do conteúdo da página