UFSB é contemplada pela FINEP

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 16h31
  • Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 14h49

O objetivo da chamada foi selecionar propostas para apoio financeiro à execução de projetos visando à implantação de infraestrutura laboratorial para desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica nos campi universitários regionais que não tenham sido contemplados em quaisquer das Chamadas Públicas anteriores no âmbito CT-INFRA e nas Novas Universidades, via aquisição de equipamentos.

A chamada exigiu que cada instituição executora participasse de apenas 01 (uma) proposta (Projeto). A proposta poderia contemplar no máximo 02 (dois) subprojetos (no valor individual máximo de R$ 1.000.000,00) e cada subprojeto só poderia estar associado a um único campus.

Como a UFSB tem três campi, a PROPPG, em acordo com a Reitoria e a PROPA, optou por concorrer com um subprojeto do Campus Paulo Freire e um do Campus Sosígenes Costa, ficando o subprojeto do Campus Jorge Amado como contrapartida a ser financiada com recursos próprios da Universidade.

Definiu-se, também, que essa contrapartida financeira seria num montante mínimo igual à média dos resultados dos dois projetos submetidos à FINEP e, no máximo, em valor igual ao melhor resultado dentre os dois subprojetos.

Desta forma, a DPCI elaborou o projeto intitulado INFRAUFSB 2, o qual compôs um corpo comum articulando os seguintes subprojetos:

Subprojeto 1 – Campus Paulo Freire. Título: Implantação do Laboratório Multiusuário de Bioprospecção - LMBP-CPF. Montante Solicitado: R$ 999.929,33 - Coordenador Prof. Sebastião Rodrigo Ferreira.

Subprojeto 2 – Campus Sosigenes Costa. Titulo: Consolidação de Infraestrutura Multiusuária de Pesquisa entre Bacias Hidrográficas e Zonas Costeiras da Região da UFSB - BACSBA. Montante Solicitado: R$ 996.996,90 – Coordenador Prof. Fabrício Berton Zanchi.

Subprojeto 3 – Campus Jorge Amado. Título - Implantação de Infraestrutura Multiusuária de Pesquisa sobre Biodiversidade da Mata Atlântica. Montante solicitado R$ 926.585,25. Coordenador Profa. Andrea Carla Dalmolin.

Os dois projetos encaminhados pela UFSB (LMBP-CPF e BACSBA)foram aprovados, com boas avaliações. Por questões orçamentárias e pela classificação preliminar foi contemplado apenas o subprojeto de Implantação do Laboratório Multiusuário de Bioprospecção - LMBP-CPF com um montante de R$ 468.920,00.

Informações encaminhadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação