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Comitê de Avaliação

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 10h17 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 14h49 | Acessos: 124

O processo de acompanhamento, avaliação e atualização do PDI, gerenciado pelo Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional, deverá configurar-se como elemento articulador entre a comunidade acadêmica e as diferentes instâncias normativas e deliberativas institucionais, no que tange ao Planejamento Estratégico e seus desdobramentos no PDI e no Plano Anual de Trabalho, propondo ações efetivas para a sua otimização e execução. Considerando a complexidade do trabalho a ser efetuado e visando à garantia da representatividade da comunidade acadêmica e de suas instâncias colegiadas, a proposição de reunião do Comitê deverá ser anual.

A proposta de constituição de Comitê deverá ser a seguinte:

I - Pró-Reitores/as;

II - Presidente da Comissão Própria de Avaliação;

III - Representante das Coordenações de Apoio Administrativo dos campi;

IV - Representante dos Decanos/as do Campus Jorge Amado;

V - Representante dos Decanos/as do Campus Sosígenes Costa;

VI - Representante dos Decanos(as) do Campus Paulo Freire;

VII - Representante dos membros discentes do CONSUNI;

VIII - Representante dos membros Técnico-Administrativos do CONSUNI;

IX – Representante dos membros docentes do CONSUNI.

 

Para subsidiar o processo de revisão e atualização do PDI, as seguintes diretrizes deverão ser consideradas:

a) o PPI – Plano Pedagógico Institucional, dada a sua natureza mais perene, deverá ser avaliado formalmente em período  imediatamente anterior ao do início da construção do PDI do próximo período. O resultado da avaliação apontará a necessidade de manutenção, atualização ou de reestruturação do documento, servindo de subsídio para o processo de construção do novo PDI.

b) os demais capítulos do PDI poderão ser objeto de revisão, exceto no que se refere às políticas estabelecidas. Entretanto, é facultada a inserção de novas políticas institucionais, se justificada por análises fundamentadas dos contextos internos e/ou externos.

 

Quanto ao Planejamento Estratégico, fica estabelecido que:

a) os objetivos estratégicos vigorarão de acordo com o período de vigência do PDI;

b) os indicadores poderão ser revistos de acordo com o estabelecido no cronograma geral;

c) as metas poderão ser repactuadas de acordo com o estabelecido no cronograma geral;

d) as iniciativas estratégicas sofrerão processo de revisão anual, tendo como instância o Comitê e de deliberação o CONSUNI.

 

 

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