Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DIRPLAN > Plano de Desenvolvimento das Unidades
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 16h37 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 12h01 | Acessos: 199

O que é um Plano de Desenvolvimento da Unidade ( PDU )?


O PDU é um planejamento, oriundo do desdobramento da estratégia proposta no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, no nível tático, visando o alcance dos objetivos e metas do PDI.

                                                                                                     piramide PDU

 

Metodologia


A metodologia a ser utilizada no PDU será a mesma utilizada no PDI, através da análise SWOT ou FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas ou Ameaças).

Esta ferramenta será aplicada tomando como base os objetivos estratégicos no PDI buscando assim identificar onde as Unidades devem melhorar, criar ou inovar ambientes e processos para obtenção dos resultados estratégicos da instituição.

As unidades deverão eleger comissões para elaboração do seu PDU tendo como necessário a representação das 3(três) categorias da comunidade acadêmica. A quantidade de pessoas em cada comissão ficará livre para cada unidade.

Como foi proposto no PDI, o PDU seguirá a estrutura do FORPLAD como também irá utilizar o sistema FORPDI, sendo que no PDU ele será utilizado desde o desenvolvimento das propostas facilitado assim o acompanhamento pela equipe da DIRPLAN que irá assessorar o desenvolvimento do PDU pelas comissões das unidades.

A aprovação do PDU deverá ser realizada no âmbito das unidades, quando houver congregação pelos representantes dela ou por assembleia dos membros que participam da unidade.

Todas as ações propostas no PDU deverão ser norteadas pelos objetivos estratégicos propostos no PDI.

Fim do conteúdo da página