Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Tirá dúvidas COVID-19 - Vacinação (2)

Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 16h19 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 16h33 | Acessos: 405

Com o início do inverno, algumas enfermidades costumam se espalhar com mais facilidade. Por isso, é necessário interromper a cadeia de transmissão de doenças respiratórias, como a influenza, através da vacinação.
.
A imunização contra a gripe é importante em meio à pandemia do novo coronavírus, pois além de proteger contra casos graves, internações e óbitos, evita também a sobrecarga do sistema de saúde.
.
Sendo assim, o ideal é se vacinar contra as duas doenças, respeitando um intervalo de 14 dias entre o recebimento de um imunizante e outro, para que a resposta imunológica do indivíduo não seja prejudicada.
.
Texto e arte: Setor de Promoção à Saúde Estudantil/CQV/PROAF.
.
Fonte: Instituto Butantan. Ainda dá tempo de se proteger da gripe; entenda por que a vacina da influenza é essencial em meio à pandemia da Covid-19. 2021. Disponível em: https://butantan.gov.br/noticias/ainda-da-tempo-de-se-proteger-da-gripe--entenda-por-que-a-vacina-da-influenza-e-essencial-em-meio-a-pandemia-da-covid-19.

TIRA_DUVIDAS_08.07.2021.jpg

Fim do conteúdo da página