Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DACE > CQV > Setor de Acessibilidade e Inclusão > Notícias > Proaf e Progepe promovem curso para capacitação docente
Início do conteúdo da página
Notícias - Acessibilidade e Inclusão

Proaf e Progepe promovem curso para capacitação docente

  • Publicado: Domingo, 17 de Outubro de 2021, 07h38
  • Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 11h29
  • Acessos: 1070

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida(CQV)/Setor de Acessibilidade e Inclusão(SAI), em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe)/Coordenação de Desenvolvimento/Setor de Capacitação está promovendo o curso "Adaptações curriculares, recursos e alternativas metodológicas para o ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência auditiva/surdez".

O curso é voltado para docentes da UFSB.

O objetivo é a formação docente para atendimento aos discentes- pessoas com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas, promovendo o acesso a conhecimentos básicos sobre os diferentes aspectos relacionados à pessoa surda; propiciando condições para compreensão das especificidades do indivíduo surdo em seu processo de intervenção e desenvolvendo alguns conhecimentos básicos e práticos da Língua Brasileira de Sinais – Libras. O curso será realizado de forma remota nos dias:

18/10

20/10

25/10

27/10

1/11

Horário: 14 às 18 h

 

ADAPTAÇOES

#DescriçãoDaImagem: card em formato quadrado, com fundo matizado em tons de verde. Na parte superior os dizeres na cor preta: Adaptações curriculares, recursos e alternativas metodológicas para o ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência auditiva/surdez. Abaixo as imagens de cinco estrelas. Ao centro, dias e horário: 18, 20, 25 e 27/10 e 1º11, das 14 às 18 horas e o símbolo de acessível em Libras. Do lado esquerdo, encontra-se o período de inscrição: de 11/ a 17/10 e o link de inscrição: https://sig.ufsb.edu.br/sigrh/servidor/portal/servidor.jsfInser. Do lado direito, a foto de perfil da ministrante: mulher de descendência afro-indígena, de cabelos longos e pretos, rosto redondo, olhos castanhos escuros, usando óculos na cor marrom escuro. Ao fundo, o azul do mar e o céu azul.  Na parte inferior direita, abaixo da foto, o nome e titulação da ministrante: Daniane Pereira, professora da Universidade Federal do Sul da Bahia, mestra em Letras, especialista em Libras e em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Na parte inferior esquerda, as logomarcas da PROAF (Pró-reitora de Ações Afirmativas), PROGEPE (Pró-reitora de Gestão para Pessoas) e UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia).

Fim do conteúdo da página