Página inicial > DACE > CQV > Setor de Acessibilidade e Inclusão > Notícias > O Projeto Elucidando tem o objetivo de divulgar conhecimentos ligados à temática da acessibilidade e inclusão, por meio da veiculação de termos e conceitos comuns na área.
Notícias - Acessibilidade e Inclusão

• Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 13h09
  • Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 13h13

Vem conferir o termo escolhido pelo Setor de Acessibilidade de Inclusão (SAI), da Coordenação de Qualidade de Vida (CQV/PROAF).

Slide1

#ParaTodosVerem: Card de cor azul claro e em formato retangular composto por símbolo da acessibilidade. Representado por figura simétrica de braços abertos conectada a um círculo e ligado por quatro pontos, simbolizando a inclusão de todas as pessoas. Abaixo, a palavra ELUCIDANDO, escrito em letras maiúsculas e na cor preta, seguida de Barreiras Atitudinais: São atitudes ou comportamentos que impedem a participação plena de pessoas com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais. Preconceitos, estigmas, generalizações e estereótipos, que refletem atitudes de inferioridade, pena, ignorância, desconhecimento ou medo (BRASIL, 2021). Na parte inferior do card: PROAF - Pró-Reitoria de Ações Afirmativas; UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia e Universidade Promotora de Saúde.

Referência: BRASIL. Glossário de Acessibilidade. Disponível em: https://www2.camara.leg.br/a-camara/estruturaadm/gestao-na-camara-dos-deputados/responsabilidade-social-e-ambiental/acessibilidade/glossarios/glossario.html. Acesso em 09 jun. 2021.