UFSB presente no 3º Caldo Poético, em Pau Brasil

• Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 10h17
  • Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 10h17
imagem sem descrição.

Estudantes e docentes do PPGER e dos Componentes Curriculares “Pedagogias da Cena” e “Campo das Artes” do BI/LI Artes participaram do 3º Caldo Poético, em Pau Brasil, no último dia 31 de agosto. O evento, organizado pela parceria do Projeto Interlocuções, da Universidade Estadual de Santa Cruz e o Grupo de Teatro Negro de Pau Brasil “Mário Gusmão”, teve o intuito de discutir “Arte Negra e Resistência”, compondo diversas manifestações artístico-culturais da região: Grupo de Teatro Negro “Mário Gusmão”, estudantes do CEMS/Pau Brasil, Ronara Criola, Negras Perfumadas, Tupinambás de Olivença, Egnaldo França e microfone aberto para outras manifestações artísticas.

O evento, de caráter cultural e político, teve também uma importante fala da atriz Alba Cristina, terminando com uma celebração/encontro com o grupo presente do Povo Tupinambá de Olivença. Na formação da mesa de saudação, os docentes do PPGER/UFSB Célia Regina da Silva e Rafael Guimarães foram convidados para compor, juntamente a muitas vozes importantes para o evento. O professor Flávio Gonçalves, representando o Interlocuções, lembrou da história do projeto Interlocuções e sua função de capilaridade na região, e o organizador do evento, Josivaldo Félix Câmara, que é também mestrando do PPGER, lembrou da importância do evento para a cidade, tendo conseguido apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura de Pau Brasil.

Ao final do dia, os participantes do evento saíram em caminhada pelas ruas de Pau Brasil, distribuindo panfletos com informações sobre as Leis 10.639/03 e 11.645/08, além da Lei Maria da Penha e dados sobre racismo e feminicídio na sociedade brasileira.

Foto: Imara Queiroz (fotógrafa e mestranda do PPGER)