Informes IHAC CPF

Visita do RG Clima ao Arboretum

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 14h14
  • Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 14h21

1Na quarta-feira, 20/02, o Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Mudanças Climáticas - RG Clima esteve na sede do Programa Arboretum para um visita de campo, que visa a execução dos projetos de pesquisa (i) Serviços ecossistêmicos florestais e metas brasileiras de enfrentamento das mudanças climáticas na mata atlântica do extremo sul da Bahia e (ii) Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ação contra a mudança global do clima na mata atlântica do extremo sul da Bahia.

Trata-se Implementação de ações conjuntas para alcance dos objetivos e metas previstos no Termo de Cooperação Técnica entre UFSB e Ministério Público da Bahia, que conta ainda com o Projeto de Extensão: Educação ambiental em mudanças climáticas e florestas nas escolas/colégios de Teixeira de Freitas e região, também conduzido pelo RG Clima.

O RG Clima é coordenado pela profa. Dra. Guineverre Alvarez e pelo prof. Dr. Frederico Monteiro Neves, ambos professores Adjuntos da UFSB, lotados no IHAC do campus Paulo Freire e pelos estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades: Danilo Farias, Fernanda Moreira Tigre, Gabriel Anderson Cruz, Gabriel Gil, Lázaro Botelho, Paulo Afonso de Angeli Neto, Stefanie da Hora Silva, Vitória Caroline Nascimento e Viviane Santana dos Santos.

Conheça nossa agenda de eventos de capacitação em pesquisa!

Mais informações: rgclima@cpf.ufsb.edu.br, Instagram: @rg_clima