Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria divulga resolução de retorno gradual de atividades acadêmicas presenciais
Início do conteúdo da página

Reitoria divulga resolução de retorno gradual de atividades acadêmicas presenciais

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 13h31
  • Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 14h24
  • Acessos: 3977

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) divulga a Resolução nº 03/2022 do Conselho Superior Universitário, aprovada no dia 16 de fevereiro. O documento determina os procedimentos para a retomada gradual das atividades acadêmicas presenciais na instituição a partir do quadrimestre letivo 2022.1, que inicia no dia 21 de março, conforme o Calendário Acadêmico. As atividades acadêmicas presenciais foram suspensas na UFSB em março de 2020, com o reconhecimento do estado de pandemia de covid-19. As aulas foram retomadas em agosto de 2020, no modelo de ensino mediado por tecnologias.

A partir da resolução 03/2022, as unidades acadêmicas, como os Institutos de Humanidades, Artes e Ciências (IHACs) e os Centros de Formação (CFs), em conjunto com as comissões gestoras de cada campus, poderão planejar seus próprios processos de retomada da presencialidade, conforme suas peculiaridades e necessidades e respeitando o Plano de Retomada desenvolvido pelo Comitê Emergencial de Crise (CEC-Covid-19).  

Como parte dos requisitos sanitários para a participação presencial, a Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica vai orientar em breve sobre como será feita a comprovação da vacinação contra Covid-19, o passaporte vacinal, que vai ser exigido de todas as pessoas que realizarem atividades presenciais nos campus, na rede de Colégios Universitários e na Reitoria da UFSB.

A reitora da UFSB, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, explica mais detalhes em vídeo.

 
 
" />
registrado em:
Fim do conteúdo da página