Jaqueline Severino da Costa

  • é professora permanente no Departamento de Gestão Agroindustrial da Universidade Federal de Lavras (UFLA/MG) e pesquisadora do Centro de Inteligências em Gestão e Mercados (CIM/UFLA).Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá – Paraná (2002), mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Maringá – Paraná (2007) e doutorado em Ciências, área de concentração em Economia Aplicada, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq-USP (2011). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Agronegócio, Inteligência Competitiva, Economia do Bem-Estar e Inovação. 

Odilon Sérgio Santos de Jesus

  • é representante da Rede Nordeste na Coordenação Nacional da Rede de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares – ITCPs. Mestre em Comunicação e Contemporaneidades pela Universidade Federal da Bahia. Analista Universitário e Coordenador do Núcleo de Cooperação e Ações em Políticas Públicas e Economia Solidária da Universidade do Estado da Bahia. 

José Wilton Fonseca da Silva

  • é professor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul – IFMS. Doutor em Administração pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Administrador pela Faculdade de Ciências Empresariais, Mestre em Tecnologias Aplicáveis à Bioenergia, Especialista em Educação a Distância, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócio, MBA em Administração do Terceiro Setor, Especialista em Administração Pública, Licenciado em Administração e em Educação Profissional. Possui experiência nas áreas de Incubação de Empresas, Incubação de Empreendimentos Econômicos Solidários (ITCPs), Elaboração e Gestão de Projetos Empresariais, Sociais e do Terceiro Setor.

Mediador: Professor Emerson Machado de Carvalho – UFSB