Leitura Dramática "O Beijo no Asfalto" - CJA

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 17h49 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 17h49 | Acessos: 5578

O que:  Leitura dramática “O Beijo no Asfalto”

Quando: 19/06/2018, às 19h

Onde: Auditório - Campus Jorge Amado - Itabuna

A Casa de Cultura Jonas e Pilar em Buerarema em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB, apresenta no dia 19 de junho, às 19h, no Campus Jorge Amado, em Itabuna, a leitura dramática “O Beijo no Asfalto”.  A Leitura é realizada pelo grupo de teatro “A Tribo” com participação de atores convidados e com direção do ator, jornalista (UFBA), diretor e mestre em artes cênicas, Gideon Rosa.

O beijo no asfalto” é uma peça teatral que tem como discussão principal um beijo na boca dado por Arandir a um rapaz desconhecido que fora atropelado na sua frente. A leitura dramática é parte importante no processo de montagem de uma peça. Aumenta a compreensão e entendimento do texto literário por parte do ator.

Gideon Rosa entende a Leitura Dramática como uma forma de fazer com que as pessoas que não lêem tenham acesso às obras teatrais de qualquer nível, especialmente as mais difíceis de serem montadas. Ele explica que levar a leitura para dentro da universidade no momento de acolhimento dos alunos é um trabalho muito instigante para ele.

“A leitura de um texto dramático é um instrumento de provocação muito importante para esta comunidade universitária, pois tenho certeza que muitos dos alunos irão assistir uma leitura dramática pela primeira vez, e isso pode abrir portas, janelas e ampliar os horizontes. Creio que isso que iremos fazer”, afirma o diretor.