Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 10h51 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 11h36 | Acessos: 5680

O que: Seminário de Avaliação: Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica Internacional.
Seminario de Evaluación: Proyecto Paulo Freire de Movilidad Académica Internacional.
Quando: 15/06, às 14h e 16/06, às 8h
Onde: Auditório  Monte Pascoal 1, campus Sosígenes Costa

Nos dias 15 e 16 de junho, o campus Sosígenes Costa, da Universidade Federal do Sul da Bahia, receberá o “Seminário de Avaliação: Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica Internacional”. O evento tem por objetivo Sistematizar experiências de formação docente durante o intercâmbio Brasil/Uruguai, realizando rodas de conversas e apresentações ods discentes e docentes que participaram do Projeto. Outro ponto a ser abordado será a Importância da mobilidade acadêmica internacional na formação inicial dos docentes.

O Programa de Mobilidade Acadêmica tem como objetivo constituir uma rede formada por Instituições de Ensino Superior da Ibero-América para valorização social e intelectual da carreira docente no ensino básico, priorizando a educação pública em seus distintos aspectos e dimensões e o compromisso da universidade pública com todas as etapas de formação escolar.

As vivências foram realizadas no final de 2017 pelos docentes. Em março de 2018, foi a vez dos estudantes fazerem a imersão no país vizinho, o Uruguai.