[CJA] - Café Intercultural

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 14h46 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 3078
O que: Café Intercultural
Quando: 12 a 25 de outubro
Onde: campus Jorge Amado

cafe preto 1
O Café Intercultural acontecerá durante o mês de outubro nos três campi da UFSB. Os alunos, docentes e técnicos participam de uma conversa animada em espanhol e português com os estudantes do Instituto Brasil Cultura Traslasierra, da Argentina. A atividade se dará em duas etapas, em um primeiro momento, durante uma hora os participantes conversam em espanhol e a seguir, uma hora em português. A atividade busca a fluência da língua e a troca entre as culturas. O Café Intercultural abriu as inscrições no dia 03 e vai até dia 08 de outubro. As inscrições podem ser feitas via email cafeintercultural@ufsb.edu.br. São 21 vagas e o candidato interessado deve enviar seu comprovante de vínculo com a UFSB e uma carta em espanhol explicando porque gostaria de participar do evento. As inscrições serão homologadas dia 09 de outubro, a lista final de participantes será divulgada no dia 14 e as atividades se iniciam no dia 15 de outubro.
O Café Intercultural é uma iniciativa do IHAC/CJA, da Biblioteca/CJA e do Colegiado de Linguagens/CJA, para promover um momento de conversação em língua espanhola e língua portuguesa entre estudantes da UFSB e o Instituto Brasil Cultura Traslasierra em Córdoba, Argentina. A atividade busca promover a interação cultural e aquisição linguística entre os estudantes das duas instituições, quebrando as barreiras geográficas com o uso das novas tecnologias. Projeto iniciado em 2107, o Café Intercultural já teve versões em língua inglesa e contou com a participação da Universidade de Princeton nas duas primeiras edições. A atividade Café Intercultural segue a direção apontada pelas Políticas Linguísticas e pelos padrões de Internacionalização da UFSB.

DATAS IMPORTANTES
03 a 08 de outubro - inscrições