[CJA] Audiência Pública sobre contingenciamento de recursos federais de unidades de ensino superior - UFSB e Institutos Federais

Escrito por Heleno Rocha Nazário | Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 12h08 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 3258

postaudiencia amurcO que: Audiência Pública sobre o Contingenciamento dos recursos federais nas instituições de ensino superior e técnico – UFSB e Institutos Federais

Quando: 24/09/2019 – 9h às 12h

Onde: Plenário Raymundo Lima - Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna

Representantes das instituições de Ensino Federal estarão apresentando ao Poder Público Municipal e à sociedade os impactos provocados pelo corte de verbas nas instituições, feito pelo Governo Federal. Ao mesmo tempo, eles explanarão sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos na região e a importância econômica dessas instituições federais de ensino superior (IFES) para o desenvolvimento regional.

A atividade é decorrente de audiência realizada em julho, na qual um dos encaminhamentos definidos foi a promoção de uma série de reuniões para expandir o tema do contingenciamento e mostrar os seus efeitos nas cidades que sediam as IFES afetadas pela decisão do Governo Federal.

A audiência é uma promoção da Associação de Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e Câmara de Vereadores de Itabuna em apoio às comunidades acadêmicas das IFEs presentes no território: o Instituto Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

A UFSB atualizou as informações sobre o status financeiro e os efeitos do contingenciamento no orçamento e nas atividades institucionais.