Editais de auxílios para estudantes são publicados

• Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 14h28
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h05

A Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS) tornou público dois editais que ofertam auxílios aos estudantes da UFSB. Os auxílio contemplam alimentação ,moradia, transporte e creche.

O Auxílio Alimentação é destinado a despesas com alimentação das/os estudantes da UFSB. O Auxílio Moradia, a apoiar à/ao estudante para que possa se alojar em condições satisfatórias nos municípios dos campi/CUNIs da UFSB, individual ou coletivamente, com o intuito de auxiliá-la/o na cobertura de despesas com locação e eventuais gastos relacionados à moradia. O Auxílio Transporte é destinado ao deslocamento da/o estudante do local de moradia ou trabalho até as sedes dos Campi da UFSB ou aos colégios universitários da Rede Anísio Teixeira. Já o Auxílio Creche é destinado à/ao estudante que tenha filha/o em idade pré-escolar (zero a cinco anos e onze meses) para subsidiar as despesas de pré-escola, creche ou cuidador, e outras relacionadas aos cuidados com a guarda e a manutenção infantil, durante os períodos em que desempenham suas atividades acadêmicas regulares. Todos os auxílios terão vigência de sete meses e não serão prorrogados.

A seleção consiste em quatro etapas:

Etapa 1 – Inscrição online no SIGAA, de 30 de agosto a 06 de setembro

Etapa 2 - Análise da documentação:

Etapa 3 - Entrevista Social

Etapa 4 – Resultado

Para mais informações ou dúvidas, a/o interessada/o deverá analisar o edital e/ou entrar em contato com a Prosis através do e-mail: assistenciaestudantil@ufsb.edu.br.