Últimas notícias

PROSIS lança edital para submissão de propostas para promoção da saúde com autodescrição

• Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 16h42
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h05

A Coordenação da Qualidade de Vida (CQV), da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS), divulga o Edital nº15/2019: UFSB – Universidade Promotora de Saúde, que tem por objetivo selecionar propostas de intervenção na área da Promoção da Saúde, que necessitem de incentivo financeiro para execução, submetidos por estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFSB, nos Campi e Rede de Colégios Universitários.

As propostas poderão se enquadrar em três eixos: Acessibilidade e Inclusão, Atenção à Saúde e Esportes e Lazer. Cada eixo poderá se enquadrar em duas categorias:

- Categoria 1 (Ação Promotora de Saúde) - Financiamento de R$ 500,00 para ação selecionada

- Categoria 2 (Projeto de Promoção da Saúde) - Financiamento de R$1.000,00 para cada projeto selecionado.

As inscrições e submissão de propostas podem ser realizadas até o dia 24 de agosto.

A novidade é que também foram publicados arquivos com audiodescrição, primeira experiência da Universidade com esse formato de Edital. A iniciativa é fruto de discussões relacionadas ao cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão, incitadas no I Seminário Regional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva da UFSB, realizado no Campus Sosígenes Costa (CSC), em maio deste ano. A proposta é que, aos poucos, todos os Editais publicados pela PROSIS sejam divulgados com audiodescrição e vídeos em libras, a fim de possibilitar que estudantes surdos/as, cegos/as e com baixa visão tenham acesso aos Editais com maior facilidade.  Para a gravação dos arquivos, a Coordenação contou com o apoio do discente Marcelo Neves, do campus Sosígenes Costa (Porto Seguro).

Para mais infirmações, acesse o EDITAL Nº 15/2019: UFSB - UNIVERSIDADE PROMOTRA DE SAÚDE