Publicados editais para apoio a ações de promoção de saúde e de cultura

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 16h24
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h05

A Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (Prosis) publicou os editais nº 15/2019 (UFSB Universidade Promotora de Saúde) e nº 16/2019 (UFSB: Lugar de Cultura). É a continuidade de duas iniciativas que abrem espaço para a proposição de atividades e produtos ligados a esses âmbitos pelos estudantes de graduação.

UFSB: Universidade Promotora de Saúde

Atividades e projetos voltados para a promoção da saúde serão selecionados e apoiados nos termos do edital, que recebe inscrições até as 23h59 do dia 24 de agosto de 2019. A inscrição é realizada com o envio da seguinte documentação no formato PDF para o endereço promocaodasaude@ufsb.edu.br:

• Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e digitalizado (Anexo A);
  • Proposta de ação ou projeto de Promoção da Saúde, elaborado de acordo com as normas descritas no arquivo (Anexo B);
  • Termo de Outorga e Aceitação para execução da proposta e recebimento do incentivo financeiro, devidamente preenchido, assinado e digitalizado (Anexo C);

O orçamento para o edital é de R$ 27 mil, distribuídos de forma igual em três eixos: acessibilidade e inclusão, atenção à saúde e esportes e lazer. Dentro de cada eixo, as propostas submetidas poderão receber apoios de R$ 500,00 para a categoria Ação Promotora de Saúde e de R$ 1 mil para a categoria Projeto de Promoção da Saúde

• Inscrições e submissões de propostas: 10 de julho a 24 de agosto;
  • Análise das propostas: 26 de agosto a 06 de setembro;
  • Resultado preliminar: 09 de setembro;
  • Recursos ao resultado preliminar: 10 e 11 de setembro;
  • Resultado final: 13 de setembro;
  • Período de execução das propostas aprovadas: entre outubro a dezembro de 2019.

Edital Prosis nº 15/2019 – Universidade Promotora de Saúde (10/07/2019)  novo

UFSB: Lugar de Cultura

Como na edição de 2018, o objetivo é financiar propostas de atividades submetidas por estudantes de graduação para a realização de eventos, ações, publicações e produtos culturais e criação e/ou manutenção de grupos artísticos vinculados à Universidade Federal do Sul da Bahia. As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 02 de agosto de 2019. Para se inscrever, interessados devem enviar a documentação a seguir exclusivamente para o endereço setorcultural@ufsb.edu.br:

• Arquivo com a proposta de cultural, elaborado de acordo com as normas descritas neste Edital (Anexo B);
  • Cópias dos documentos pessoais da/o estudante proponente e das/os estudantes colaboradores/as;
  • Termo de Outorga e Aceitação para execução da proposta e recebimento do incentivo financeiro (Anexo C).

O recurso destinado para o edital é de R$ 9 mil e o apoio a cada proposta pode ser no valor de até R$ 1 mil.

• Inscrições e submissões de propostas: 10 de julho a 02 de agosto;
  • Análise das propostas: 05 de agosto a 09 de agosto;
  • Resultado preliminar: 12 de agosto;
  • Recursos ao resultado preliminar: 13 e 14 de agosto;
  • Resultado final: 15 de agosto de 2019;
  • Período de execução das propostas aprovadas: de 16 de setembro de 2019 a 14 de dezembro de 2019

Documentos relevantes

Edital Prosis 16/2019 - UFSB: Lugar de Cultura