Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

[CSC] Minicurso "Horto Medicinal e Meliponário como Instrumentos de Promoção de Saúde"

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 16h34 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 11h05 | Acessos: 2690
Divulgação do minicurso de meliponicultura
 
O que: Minicurso "Horto Medicinal e Meliponário como Instrumentos de Promoção de Saúde"
Quando: 16 e 18 de julho de 2019, das 8h às 12h
Onde: Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (CIEPS) - Porto Seguro
 

O minicurso integra proposta selecionada e apoiada pelo Edital Prosis nº 07/2019 "UFSB Universidade Promotora de Saúde" e foi desenhado e organizado por estudantes de graduação. 

Considerando a relevância das abelhas sem ferrão e as intensas ameaças sofridas por elas, a equipe do projeto propõe o minicurso como tentativa de mobilizar e sensibilizar a comunidade sobre a importância desses insetos para a conservação do meio ambiente, assim como transmitir noções básicas sobre a meliponicultura, atividade com potencial para a preservação da biodiversidade local. 

PúblicoPessoas da comunidade que se interessem pelo assunto, estudantes dos Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares e Ciências Biológicas, servidores da UFSB e bolsistas.

Objetivos

  • Apresentar aspectos básicos das biologia e criação racional das abelhas sem ferrão;
  • Mobilizar e sensibilizar a comunidade para a importância das abelhas sem ferrão como seres fundamentais para o equilíbrio dos ecossistemas.

Link para inscrição: https://forms.gle/ZZ2z4xTc7XxQdqZr7
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página