Últimas notícias

Reunião com Secretaria Estadual de Meio Ambiente abre possibilidades de colaboração

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 12h14
  • Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 09h39

A reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, recebeu o secretário estadual de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, e sua equipe em uma reunião na manhã desta quarta (12). A visita do gestor fez parte de um périplo por instituições públicas de ensino superior no sul do estado para o estabelecimento de parcerias. Além da reitora, participaram do encontro pela UFSB a diretora de Sustentabilidade, professora Lilian Reichert Coelho, ocoordenador de Integração Social, Jorge Guimarães, e a a professora Lilian Buonicontro.

Um encaminhamento definido foi a apresentação de demandas e de propostas de ação na área ambiental, pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA-BA). A partir disso, a universidade vai levar as propostas para conhecimento da sua comunidade científica, de modo a conhecer o potencial de colaboração de projetos de pesquisa e extensão existentes na UFSB. Dessas etapas podem surgir acordos de cooperação técnica entre a instituição e a pasta estadual.

Com informações da SEMA-BA

Foto: João Raimundo Santana - SEMA/BA