[CSC] - Dia de Mobilização para Prevenção e Enfrentamento da Hipertensão Arterial

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 11h24 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 14h40 | Acessos: 5700

O que: Dia de Mobilização para Prevenção e Enfrentamento da Hipertensão Arterial

Quando: 24 de abril, das 14 às 22 horas

Onde: campus Sosígenes Costa

hipertensãoNa semana nacional de Prevenção e Enfrentamento da Hipertensão Arterial, a Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB oferece um dia de mobilização para esclarecimento acerca dos caminhos para evitar ou controlar essa patologia tão frequente na população brasileira.  Toda a comunidade acadêmica e externa à universidade pode participar se inscrevendo AQUI.

O evento será realizado no dia 24 de abril, no Campus Sosígenes Costa, e terá o seguinte cronograma:

De 14h às 18 h -  Sessão de rastreamento da hipertensão e fatores de risco, através da aferição da pressão arterial, peso e altura e cálculo do IMC. (Local: Painel Indígena.)

De 18h às 19 h - Credenciamento/inscrição para participação nas palestras. (Local: Auditório Monte Pascoal 2.)

De 19h às 22 h - Palestras com profissionais da área (cardiologista, fisioterapeuta e nutricionista).  (Local: Auditório Monte Pascoal 2.)

Os participantes terão certificado de 4 horas de frequência nas palestras.

Organização: Setor de Saúde, Assistência Estudantil, Acessibilidade e Sustentabilidade do CSC / Projeto de Extensão: Propedêutica, Inovação e Educação em Saúde (Coordenação da prof.ª Paula Peixoto Messias Barreto).