[CSC] - II Ciclo de Atividades para Construção da Universidade Sustentável / I Seminário Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 14h57 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 16h17 | Acessos: 3646

O que: II Ciclo de Atividades para Construção da Universidade Sustentável
           I Seminário Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade

Quando: 16 e 17 de abril

Onde: campus Sosígenes Costa, com transmissão via webconf

Nos dias 16 e 17 de abril, a Universidade Federal do Sul da Bahia realizará o I Seminário de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade. Conforme programação abaixo, trata-se de um evento estruturado para o debate de três eixos motivadores:

1) Ciência e Tecnologia construindo ações sustentáveis;

2) Gestão de resíduos e transformação social e;

3) Manejo integrado da água, energia e alimento: desafios e oportunidades.

Pesquisas científicas e ações que envolvem tecnologias como soluções sustentáveis para problemas urbanos  e rurais serão a base das discussões, assim como relatos e compartilhamentos de experiências capazes de produzir transformação social e educação  para a construção de sociedades verdadeiramente sustentáveis. A ênfase das apresentações será em como lidar com as oportunidades e desafios envolvidos no desenvolvimento econômico de uma região e o manejo racional de seus recursos naturais como água, energia e alimento.

PROGRAMAÇÃO (clique para ver detalhado)

Banner para divulgacao via zap e site