[CSC] - II Ciclo de Atividades para a Construção da Universidade Sustentável

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 09h31 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 09h32 | Acessos: 3572
O que: II Ciclo de Atividades para a Construção da Universidade Sustentável
Quando: 28 e 29 de março
Onde: campus Sosígenes Costa com transmissão via webconf

Dando continuidade ao II Ciclo de Atividades para a Construção da Universidade Sustentável, o Núcleo de Pesquisa e Extensão Universitária em Educação Ambiental (NUPEEA-UFSB) em parceria com a Diretoria de Sustentabilidade e Integração Social, por meio da Coordenação de Sustentabilidade, promoverá o Seminário "A  UNIVERSIDADE E A AGENDA 2030: SUSTENTABILIDADE, INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL" nos dias 28 e 29 de março de 2019, a ser realizado no Campus Sosígenes Costa com transmissão das atividades para os demais campi, conforme programação abaixo.

Este Seminário nasceu da reflexão da Equipe Docente do CC de Universidade e Contexto Planetário sobre a necessidade de tratar a Sustentabilidade no âmbito da Agenda 2030 nas discussões trabalhadas ao longo da Formação Geral dos estudantes na UFSB. Assim, este evento contará com a participação do Prof. Dr. Thiago Ghere, do Instituto de Relações Internacionais da UnB (IREL/UnB), o qual coordena o Programa Especial de Extensão da UnB voltado para a agenda 2030, numa perspectiva interdisciplinar de integração social, sustentabilidade e desenvolvimento inclusivos. Além do Prof Thiago Ghere, o evento também contará com a exposição de docentes da UFSB que vem atuando no tema, a exemplo das Profas. Dras. Alessandra Buonavoglia Costa-Pinto, Isabel Belasco e Maria do Carmo Rebouças e do Prof. Dr. Márcio Florentino.

Neste período, também será realizada uma reunião da Diretoria de Sustentabilidade e Integração Social com o Prof. Dr. Thiago Ghere e demais interessados(as) (vide programação) com o objetivo de trocar experiências e prospectar parcerias com a UnB e UFSB que conduzam ao fortalecimento das Políticas de Sustentabilidade destas Instituições.

Diante do exposto, toda a Comunidade Universitária e público em geral estão convidados para participar das atividades, para as quais serão emitidos certificados de participação."

PROGRAMAÇÃO - TODAS AS ATIVIDADES SERÃO CERTIFICADAS

28 de março de 2019 (19:00 às 21:00h)
TEMA: A Agenda 2030 dos ODS: Desenvolvimento, Inclusão e Sustentabilidade
CJA: Sala 01 (Reitoria)
CSC: Cabrália 02
CPF: Sala 01

29 de março de 2019 (9:30 às 12:00h) - Reunião Institucional UFSB/UnB
TEMA: Rede de Cooperação sobre Sustentabilidade e Desenvolvimento Inclusivo à luz da Agenda 2030 e dos ODS.
CJA: Sala 01 (Reitoria)
CSC: Aud. Monte Paschoal 2
CPF: Sala 17

29 de março de 2019 (19:00 às 21:00h)