Últimas notícias

UFSB assina acordo de colaboração técnica de segurança da informação e comunicação com quinze instituições

• Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 15h37
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 16h19

acordo de cooperação protic ufpeNa manhã desta sexta-feira (15), a Reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães, juntamente com o Pró-Reitor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Fabrício Forgerini, e o Coordenador de AVAs e Conteúdos Digitais, João Gabriel Ganem, receberam representantes da Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Universidade Federal de Pernambuco, André Souto e Rosângela Carvalho.

O encontro teve como finalidade a assinatura de acordo de colaboração técnica de segurança da informação e comunicação. Juntamente com o acordo, firmado em parceria com mais 15 instituições, foi criado uma rede de colaboração entre as instituições parceiras, chamado de Workolab, visando o desenvolvimento, aprimoramento, intercâmbio e a execução conjunta de programas e projetos, relativos a assuntos de SIC, através da disponibilização de documentos, normas, procedimentos, planos de gestão, processos e educação.

Fabrício Forgerini afirma que “Essa ação nos auxilia na implantação de políticas de segurança da informação, por meio de instituições consolidadas e com mais experiência. Esse acordo prevê a troca de informações e experiências nesse quesito”.

Fazem parte do acordo a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Ceara (UFC), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal da Bania (UFBA), Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Federal Paraíba (UFPB), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e a Empresa Municipal de Informática (Emprel).