UFSB comemora reconhecimento de 5 cursos de primeiro ciclo

• Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 17h52
  • Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 18h39

Foram divulgados hoje, 15, os resultados das avaliações de cinco cursos de primeiro ciclo da UFSB, que obtiveram notas consideradas excelentes e ótimas. Os cursos passaram pelo crivo de comissões avaliadoras do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

A Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens do Campus Paulo Freire (CPF) recebeu nota 5 (nota máxima), assim como a Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza do Campus Sosígenes Costa (CSC).

O Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades do CPF e o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências do CSC alcançaram nota 4.

A Licenciatura Interdisciplinar em Matemática do CPF foi avaliada com nota 3.

A coordenadora de Primeiro Ciclo da Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC), professora Milena Magalhães, explica que “o reconhecimento de cursos de uma universidade envolve muitas pessoas. Junto com o trabalho da Procuradora Educacional Institucional (PI), Evelin Dayana Alves de Santana Oliveira, que atua com a Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica, há o empenho dos(as) coordenadores(as) de Colegiados de Curso, que reúnem toda a documentação necessária e participam de reuniões com as comissões avaliadoras. Nesse sentido, as coordenações se esforçaram e trabalharam incansavelmente, com grande dedicação. Uma universidade com tão pouco tempo de criação tem muitas dificuldades para atender todas as exigências da avaliação, por isso os resultados nos deixam particularmente contentes.”